quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tendência: Fluo

  Ele vai voltar com tudo! Fluo é a cara do verão, levanta qualquer look, principalmente quando usado em acessórios. Fluo é maravilho, lindo e tal...agora...CUIDADO! Nada de exageros!



















































   Amei esses detalhes, olhem só:












































  Eu adoro a cheapmash* fashion tees, todas as t-shirts possuem uma ideia fluo!


















  Iai, aprovam essa tendência?

20 comentários:

  1. AmeeeEEeeei!!!

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaa, posts! huahuahua Eu super aprovo, gosto muito, mas realmente prefiro usar nos acessórios ;)

    ResponderExcluir
  3. Ediiith, você escreveu "Fluo" algumas vezes e outra vez escreveu "Flúor" da maneira correta, corrige aí hahaha. Beeijos adorei o post! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindaa, na verdade eu fiquei muito em dúvida. Eu ia escrever flúor, porém pesquesei antes e a maioria dos sites consideram correto flúor e fluo. Eu vi que pessoas como Glória Kalil, Camila( supervaidosa)... escrevem fluo. Então decidi ficar com o fluo hahaha beijão

      Excluir
  4. Edith, poxinha você não ta postando com muita frequência no blog ;/

    ResponderExcluir
  5. Posso dar una sugestão de potagem ? A debora(Natália Dill) da novela Avenida Brasil, está arrasando nas roupas que ela usa, super estilista e ainda segue varias pulseiras, sai com transparência, renda, mix de pulseiras, etc. Acho que um post sobre ela seria bem vindo, enfim, é apenas una sugestão. Obrigada, Victoria Mendes(sao José doc campos- sp)

    ResponderExcluir
  6. adoro seu blog, mas diferente de outras blogueiras você posta muuuuuuuuuuuuuito pouco e acabo ficando sem vontade de visitá-lo. adoro seu estilo, mas tenta ficar mais presente aqui pra gnt :)

    ResponderExcluir
  7. Como tingir roupas em casa?

    Quem já pintou o cabelo sabe que o resultado depende de muitos fatores, sobretudo da cor do seu cabelo original, do tipo de tinta utilizado e do tipo de fio que você tem. Alguns cabelos são praticamente canudinhos de sugar tinta e permanecem com a dita cuja por séculos, outros agem como se o assunto não fosse com eles.

    Com roupa é quase a mesma coisa. Quem quer tingir uma peça sem prejudicar a qualidade dela tem que ficar atendo a esses três fatores: tecido, cor e tinta. Assim como no caso dos cabelos, a base ideal para tintas é um fio claro, grosso e com escamas abertas e a cor ideal é bem escura.

    Traduzindo para roupas, a peça mais fácil de tingir sempre será aquela que é toda branca, feita apenas de algodão e que você quer pintar de preto.

    A gente conversou com alguns professores e alunos da Faculdade Santa Marcelina e reunimos dicas de como tingir tecidos. Vamos ensinar tudo que você precisa saber sobre os tipos de tecido, cores (da tinta e da roupa) e dois métodos caseiros para salvar aquela peça linda que manchou na lavagem!

    Tanto a tinta Guarany quanto a Acrilex são vendidas em armarinhos, casas de artesanato e papelarias. Facinho, né?

    Vamos começar explicando o que você precisa observar antes de tingir:

    Tipo de tecido:

    Os tecidos são divididos em três graus de dificuldade em relação ao tingimento:

    Fácil: Tecidos de algodão ou 100% naturais são os mais propícios para tingimento.
    Difícil: Tecidos de composição mista podem ou não responder bem ao tingimento.
    Grandes chances de dar zebra: Tecidos sintéticos têm grandes chances de zicar o processo e da peça se perder, por isso, pense bem antes de tentar.

    Cor do tecido:

    Brancos: Tecidos brancos ou em tons claros normalmente alcançam a cor do corante. Sabe quando você compra uma tinta de cabelo e olha a cor da embalagem? Pois então, aquela cor só será atingida pelo cabelo muito claro ou descolorido. Se o seu cabelo já tem uma cor forte, terá que pensar na combinação dos dois tons.

    Estampados: Nem adianta tentar transformar um tecido estampado em liso através da coloração. Os estampados só são tingindos na área do tecido que não tem estampa, já que a estampa é como se fosse uma impressão feita pro cima das fibras, imune à tinta.

    Coloridos: Tecidos coloridos podem ser tingidos, mas a cor desejada deve ser mais escura que a cor original. O resultado será uma soma da cor original com a cor da tinta. Por exemplo, se você tem uma camiseta amarela e resolve pintar de azul, o resultado será um verde.

    Cor da tinta: Quanto mais escura uma cor, mais fácil da tinta pegar no tecido e o resultado ficar legal. Sendo assim, a tinta mais universal é a preta.

    Agora que você decidiu realmente tingir a peça, observou o material dela e já escolheu a cor, vamos ensinar os dois métodos caseiros mais legais. Antes de usar qualquer um deles, é necessário que o tecido esteja limpo, sem botões, fivelas e acessórios presos.

    Métodos de tingimento caseiro:

    Método quente: O método quente utiliza tinta Guarany e um panelão onde você vai esquentar bastante a água misturada com o corante e afogar sem dó a peça lá dentro. Os tons da Guarany não trabalham com meio termo. O verde é tipo uma invasão alienígena, o amarelo é tipo uma febre amarela. Se quiser um tom mais claro, pode colocar menos corante, mas o tempo de fervura (recomendado no rótulo do produto) deve ser o mesmo.

    Método frio: O método frio utiliza tinta para tecido Acrilex diluída em água. Coloque um pouquinho de água e de tinta em um balde e vá elimiando todos os gominhos de tinta. Coloque mais tinta e mais água até ficar do tom que você quer. Depois, mergulhe o tecido dentro do líquido e deixe por alguns minutos, para que a fibra possa absorver bem a tinta. Passados os minutos, pendure o tecido no varal pelas extremidades e espere secar. Lembre de pendurar pelo avesso, para não marcar nada. A tinta Acrilex também possibilita a mistura de cores, então, pode criar seus próprios tons!

    ResponderExcluir
  8. editttth me ajuda porfavoorr.. to doida pra comprar essas t-shits so que nao sei o tamanho q eu compro.. pq dependendo do tamanho roupa pode acabar ficando desarrumada ne(grande ou pequena demais) que tamanho vc usa as suas? tenho mais ou menos as suas medidas.. PORFAVOR RESPONDE MEU COMENTARIO!! VC É LINDAAA!!

    ResponderExcluir
  9. Gosto do "fluo" nos acessórios. Acho que dá uma alegrada à produção.
    Ah, só pra constar, te acho supercool!

    P.S.: você almoçou ontem (sábado) no Sheng Chi (Washington Soares)?
    Porque acho que vi alguém parecida com você.

    Bjão!

    Adryana Araujo

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa nova tendência! Vou procurar incluir nos meus looks com cuidado claro! Amei a idéia do tênis! Beijo

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa nova tendência! Vou procurar incluir nos meus looks com cuidado claro! Amei a idéia do tênis! Beijo

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma bolsa nesta cor e morro de medo de usar, haha depois deste post vou olhar pra ela com mais carinho! hehe Ediiiiiiiith você poderia postar dicas de look pra house club neste sábado, o que acha?? :*

    ResponderExcluir
  13. Amei aqui e já estou seguindo me segue lá também,bjs!!!

    http://www.moniquemouramodels.blogspot.com.br/do me segue lá também,bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo,adorei tudo aqui.
    Virei seguidora já :)))
    Beijos e sucesso.
    http://poraicomdandara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro o blog e estou com saudade dos posts! Edith, cadê você?? rs

    ResponderExcluir
  16. To doida por uma bolsa nesse modelo e nesse tom de amarelo.
    simplesmente perfeito!!
    Fluo levanta qualquer visual mesmo, e sei lá..parece que levanta até nosso astral!! Por isso..eu amo!!

    Beeeijao

    ResponderExcluir

O que achou? Quer saber de mais alguma coisa?