quinta-feira, 2 de maio de 2013

A volta dos anos 90.


Quando você olha para os álbuns de fotos antigas é comum sair aquela risada seguida de um “eu não acredito que eu usei isso” ou “meu deus, pq minha mãe me vestia assim?”. Você poderia jurar nos anos 2000 que jamais vestiria algo como vestiu nos anos 90, mas ainda assim eles  estão de volta e todos nós vamos usar tudo de novo afim que mais um ciclo se complete. Porém a moda se adequa ao seu tempo e a mistura do velho com o novo, velhas conceitos com novas formas de usar, cores  ou modelagens deixa aquele look que um dia  você usou e achou bizarro, lindo e must have da temporada.



Que os anos 90 foram cheios de tendências todo mundo já sabe, pois bem elas estão de volta. Tire sua camisa jeans do armário, joga a xadrez na cintura junto com uma blusa podrinha e mostra a barriguinha (É o Tchan feelings).

O grunge.


O grunge foi caracterizado por ser o estilo dos rebeldes. A juventude cheia de atitude liderada pelas bandas de rock da época,  se expressava através de suas roupas rasgadas, por vezes sujas, estilo desleixado, cabelo bagunçado, etc. Falando assim da até pra pensar  “Como pode um estilo assim dominar a passarela de grandes grifes?” Como dito antes, o segredo está no novo. A grife YSL trouxe as passarelas um grunge cheio de glamour, composto por vestidinhos, brilhos e estampas lindas. Mas o grunge não se limitou a YSL. Outras marcas também apresentaram o lado glamuroso e chic do grunge:




O xadrez.


O xadrez foi uma das maiores características do grunge, mas dessa vez tem sido revisitado de várias formas. Compondo looks modernos e muitas vezes sofisticado.

Inspire-se:


Midriffs




A gente tem visto cropped tops há algum tempo, só que dessa vez, além das blusas curtas as calças estão com o cós mais baixo. Um exagero para alguns, um sonho de consumo fashion para outros. O fato é que usado da forma certa, mostrar a barriga pode ser sensual, moderno e deixar o look com muito estilo. Mas se usada de forma errada pode estragar toda a produção. E é óbvio: barriguinha pra ficar de fora tem que tá em dia, concordam? Então entra no #projetosabrina comigo e vamos deixar essa barriga sarada para abusar da tendência.

Inspire-se:

Double Denim


Jeans com jeans é muito fácil. Não tem erro. Misturar texturas e lavagens diferentes garantem um visual moderno e despojado. Eu já amooo! Use acessórios de peso que contrastem com o azul do jeans pra ficar tudo certo.

Inspire-se:


Eu gosto de todas as tendência, mas em especial double denim em todos os dias da minha vida. haha. E eu já separei a foto de look com essa trend pra postar aqui esse fim de semana. Fiquem de olho.
Espero que tenham gostado,
Beijoooos.

2 comentários:

O que achou? Quer saber de mais alguma coisa?