quinta-feira, 21 de março de 2013

DIY - Transformando uma bolsa envelope

Oii, hoje vamos mostrar um passo a passo de como transformar sua carteira/bolsa em uma novinha! Não tem muito segredo, basta você comprar o material necessário e seguir direitinho o DIY. Vamos começar? Primeiro, anote o material necessário:



- A tinha spray você irá encontrar em depósitos de construção  escolha as seguintes marcas: Chemicolor ou Krylon. Elas custam em torno de 8 e 17 reais.
- As bijus eu comprei na Nina Bjoux, que fica na Dom Luís. Custaram em torno de 28 reais e a cola para biju custou 8 reais. Escolha essas marcas de cola: gepoxi ou araudite.
- A lixa você também encontrará em depósitos de construção, custa em torno de 1 real.
- Se você deseja uma melhor fixação da tinta, compre um spray fixador, que vende no mesmo local da tinta.



1. Escolha a bolsa  que você vai transformar, depois disso você vai lixar para uniformizar a superfície  Logo após o lixamento, você irá limpar para tirar o pó.
2. Agora você vai pintar! Usando a tinha spray, você fará movimentos horizontais para que a tinta fique bem distribuída, em uma distância de  10 cm. Espere secar por 10 minutos e depois dê mais duas "mãos" de tinta.
3. Você já conseguiu mudar a cor da sua bolsa, agora vamos colocar o recheio haha Vamos enfeitar com pedrarias. Depois de ter escolhido as aplicações, você vai preparar a cola gradativamente. Essa cola vem em dois tubinhos, onde você terá que misturá-los. Não coloque toda a quantidade da cola, como falei você irá misturar de forma gradativa. Tem as instruções no verso.
4. E pronto! Agora você tem uma bolsa nova!

O que acharam? Amanhã tem mais! Beijão

4 comentários:

O que achou? Quer saber de mais alguma coisa?