segunda-feira, 12 de março de 2012

DIY - Saia com aplicações

    Iaii meninas, hoje eu vou mostrar para vocês como preparar uma saia com aplicações. Na verdade, peças com aplicações estão super em alta, mas geralmente são bem caras. Eu sou uma apaixonada por lojas de aviamentos, acredito que é possível encontrar muitas coisas legais para criar peças e acessórios

    Hoje passei boa parte da tarde em uma loja de aviamento junto com o meu amigo Renato( amigo, obrigada por tudo!) procurando uma inspiração para customizar uma saia básica preta. Encontramos um aviamento com quadradinhos espelhados e foi daí que começou a surgir a ideia de fazer uma saia inspirada no estilo da loja Bo.Bô.

   Escolha um aviamento (o que a gente escolheu era em torno de 19 reais o metro, compramos exatamente 1 metro) , compre uma pistola para cola quente (em torno de 12,00 reais) e escolha uma saia antiga lisa ou compre uma em loja de departamento ( no nosso caso, compramos uma na Renner 69,90).


   Compre a tira do aviamento inteira (no caso, 1 metro), depois a transforme em duas tiras, formando duas colunas. Depois pegue a saia preta e veja o comprimento de cada tira. Corte na medida certa, você irá transformar as suas duas tiras em quatro. Como aparece no teste.


     Depois de colocar todas as tiras em suas posições, escolha a primeira tira que você irá colar. Comece a colar uma das pontas.  NÃO PASSE A COLA EM TODA A TIRA DE UMA VEZ, não vai colar!! Cola quente só funciona naquele exato momento, então passe de pouquinho e pouquinho e aperte.



















   O segredo é ter paciência, não é nada fácil, mas quando você vê o resultado, acaba reconhecendo que todo o trabalho foi válido. Não se preocupe se a cola cair na saia, como ela seca muito rápido, ela se transforma em um tipo de plástico super fino e fica fácil de retirar.



      Pronto, agora eu tenho uma nova saia, é só esperar a próxima festa hahaha Gostaram da ideia? Tem mais posts preparados com customizações. A loja Alinhavando fica atrás do Center Um , perto da loja Otoch.

24 comentários:

  1. Adorei a dica!! Vou tentar..adorei o blog!!
    Bjs,

    Denise Morais

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante! Adorei a idéia! Acho super legal customizar peças, assim não corre risco de ir pra uma festa e dar de cara com alguem igual..rs

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeeei a ideia :D tenho uma saia da renner tbm, q esta encostada e agora vou customizar hehehe.. :D ficou liinda a saia!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo Edith.
    Na verdade eu sou péssima em criatividade para customizar roupas então é sempre bom ver ideias e DIYs por aqui.
    Beijo!

    http://blogdeptopessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Menina, que saia arraso! Sempre entro aqui com a certeza que vou encontrar coisas novas, você não me decepciona NUNCA :*** Aline

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia,tenho uma saia preta bem parecida vou fazer!!
    tbm tenho um blog olha lá meninabonitadelacodefita.blogspot.com/ se gostar segue!!

    ResponderExcluir
  7. sempre muito top tuas customizações, sou tua fã! kkk :)

    ResponderExcluir
  8. olha,ñ é qrendo ser chata,mas tu num acha periguete demais não essa saia?
    aff,qnt mal gosto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu respeito a sua opinião. Mas eu tenho certeza que se fosse essa saia aqui http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&biw=1280&bih=588&tbm=isch&tbnid=unDkNLTZg-lodM:&imgrefurl=http://www.modismonet.com/2011/09/georgia-jagger-na-capa-da-vogue-brasil/bo-bo-revista-vogue/&docid=R621m0rjwg172M&imgurl=http://www.modismonet.com/truffon/wp-content/uploads/2011/09/Bo-Bo-Revista-Vogue.jpg&w=600&h=798&ei=J7NgT_C2Juns0gHE9oyMBw&zoom=1&iact=hc&vpx=545&vpy=123&dur=892&hovh=259&hovw=195&tx=106&ty=162&sig=102931262388542874405&page=2&tbnh=128&tbnw=92&start=24&ndsp=28&ved=1t:429,r:10,s:24 você não estaria achando piriguete, sabe por que? Porque tá na vogue, é Georgia Jagger que tá vestida e a peça é da bo.bô. Essa saia que eu fiz no post leva a mesma ideia, apenas você consegue fazer em casa e não custa absurdo de dinheiro. Esse blog não tem como finalidade a alto promoção(usar coisas caras), eu gosto de levar informação. Repito: respeito a sua opinião, mas procure rever os seus olhares e os seus preconceitos.

      Excluir
    2. aí como tem gente invejosa nesse mundo !!!! eu acho que pra parecer periguete não depende da roupa depende da PESSOA que está usando kkkk Parabéns Edith seu blog sempre trazendo informações pra quem tem bom gosto !

      Excluir
    3. essa saia da bo.bô não tem muito a ver com a sua,me desculpe.Sem contar da maneira que ela usou,a saia que já chama mais atenção ela combinou com um blazer e uma camisa,pra quebrar com o chamativo da saia...A saia dela são tachas,facilmente vc encontra por aí super baratinho,e se fizer vai ficar muito mais bonito que esses espelhos,é questão de opinião mesmo,vc acha bonito,mas eu acho vulgar!!A pessoa a cima falou: pra parecer periguete depende da PESSOA,realmente depende muito da pessoa,vc combinou com uma camiseta de cetim,deixou a saia ainda mais vulgar e não ficou nada elegante,acho que é vc que tem que rever seus olhares...;/

      Excluir
  9. Curti :) mas vc fez só na frente, ou fez nas costas tbm?
    Besous,
    Carla Herbelly.

    ResponderExcluir
  10. Curti =)
    Mas vc fez só na frente, ou nas costas tbm?
    Besous,
    Carla Herbelly.

    ResponderExcluir
  11. Eeeeeii, essa foi demais! Você vai encontrar muitas saias dessas por aí, pode apostar! :D

    ResponderExcluir
  12. Estou precisando de dicas de lojas que tenham vestidos de festa para comprar ou alugar! Ajudaria muito! Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Oi adorei o seu blog eu sou nova no blogguer se puder mim seguir ficarei feliz
    www.cuidando-do-visual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai que luuuxo essa saia espelhada!

    Beijinhos,
    http://www.estiloestilomeu.blogspot.com
    Te espero lá! =]

    ResponderExcluir
  15. na lavagem vai sair tudo, isso se durar até lá, cola quente + tecido nunca vai dar certo! Também não gostei do aviamento, esses espelhinho eu só associo a decoração, mas a ideia é bacana , se usar cola de tecido e outro aviamento.

    beijos Maria Clara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão! Essa saia não foi feita para ser lavada :D Até porque é algo bem frágil. Mas a cola quente ajudou MUITO e foi bem melhor do que cola de sapateiro e da de tecido :D Em relação ao aviamento, isso depende de cada pessoa, eu gostei deese, mas tem várias opções diferentes. O negócio é saber aproveitar a ideia :@

      Excluir
    2. é a questão do aviamento é gosto mesmo, tenho cisma com esses espelhinhos,inclusive adorei o post dos braceletes com os outros aviamentos!
      bjs MC

      Excluir
  16. Adoorei a ideia .. E como você disse eh Barato 9 Perfeito haha'

    ResponderExcluir

O que achou? Quer saber de mais alguma coisa?