sábado, 5 de novembro de 2011

Arrumando as malas de um intercambista!

  Iaiii, relembrando algumas coisas da minha viagem, tive a ideia de organizar um post com dicas direcionadas para quem precisa de um "rumo" na hora de arrumar as malas para virar intercambista. Olhaa, eu precisei dessas dicas antes de viajar viu, errei ao levar muitas coisas desnecessárias e errei até mesmo quando ia viajar dentro da Europa. Não quero que vocês passem sufoco, presta atenção heeein?

  1. Tente não levar as 2 malas de 32 quilos!

  Quebrei a cara legal gente, quando eu fui viajar, levei as duas malas de 32 quilos( que todos tem direito). Não vale a pena, faça de TUDO para levar apenas UMA de 32 quilos, porque você irá comprar coisas por lá, ACREDITE, MUITAS COISAS! E as malas(pelo menos na Europa) são baratas.

  2. Não leve muitos saltos!

   PELOO AMOR DE DEUS! Levem dois pares de saltos no máximo!!! Pesa demais e ocupa muito espaço :( Eu levei uns 6 pares e não usei nem 3. Por lá, você vai andar muito a pé e de bus. Ahh, não esqueça das suas havaianas, por lá faz sucesso!

  3. LEVE remédios!

   Prepara uma mini farmacia, principalmente com antibióticos. Na maioria das farmácias, você precisa de receita para comprar certos tipos de remédios. Se liga que os anticoncepcionais não são vendidos sem receita!

  4. Vôos por dentro da Europa ( Ryanair, Easyjet), não esqueça de fazer o check in online antes do dia!

    Agora você precisa fazer o check in antes (pela internet), se não, você irá pagar 40 (libras ou euros)

  5. Invista nos acessórios e makes!

    Quando você voltar ao seu país de origem, eles(as) vão durar mais do que as roupas! Eu garanto! hahahaha

  6. Fique atento nas medidas da sua bolsa de mão! 

    Esse foi o primeiro sufoco que eu passei. Simplesmente, não sabia que a Ryanair exigia medidas específicas para a mala de mão. DETALHE: tem um ferro desgraçado que você precisa colocar a sua mala dentro, se ela não entrar, você tá ferrado! Não embarca de jeito nenhum. Tem que despachar e pagar 40 libras(ou euros) ou você poderá jogar as suas coisas fora.
    No meu caso, eu levei uma mochila de costas e quando fui colocar no ferro, não deu certo. O vôo já estava em cima da hora, não dava tempo de voltar para a parte do check in e despachar a mala,então tive que jogar sandálias, 4 peças de roupas, 1 presente(¬¬) , perfume...TRISTE! Presta atenção nas medidas da Easyjet também hein?

  7. Quando for adicionar mala extra, LEIA TUDO!

    Mais sufoco? É comigo hhahaha Eu comprei 3 malas extras na Easyjet e tinha a certeza que poderia colocar 20 quilos em cada mala( LIMITE MÁXIMO QUANDO SE VAI VIAJAR PELA EUROPA 20 QUILOS EM CADA MALA!). Quando chegou na hora do check in, a mulher falou que eu só tinha 20 quilos para as 3 malas!!! MORRI na hora :( Prestem atenção.

   8. Compre uma balança por lá! 

    São baratas e é sempre bom pesar as malas antes de viajar.

   9. Se for viajar para um lugar frio...

   Leve leggings pretas e muitos echarpes, você vai precisar!

   10. Tente não levar muitos livros!

   Eles pesam e juuro que vocês vão encontrar muitos legais por lá!

    Agora, nada como a prática né? Eu não sabia de jeito nenhum arrumar uma mala hahahaha Mas os meus amigos me ajudaram demais e chegaram a fazer milagres! Preprarei algumas fotos com alguns "bisus"para ficar mais fácil, olhem só...



  -Truques
   * Faz rolinho com tudo o que for de seda e coloca dentro dos sapatos ou botas.
   * Transforme a sua mala em um quebra-cabeça. Saia encaixando tudo.
   * Coloque as roupas mais abertas possíveis para não fazer peso.
   * Se possível, compre um kit com mini "garrafinhas" para colocar shamppo, condicionador, hidratante, pasta...Toda farmácia vende.

   Espero ter ajudado! Boa sorteee!

5 comentários:

  1. ameiii! qdo vi a tua foto no aero com duas malas, imaginei que seriam mtas coisa.. e tu anda comprou muuuito por la! com foi pra voltar? teve doar muitas coisas?

    ResponderExcluir
  2. Minha linda ameeeeeeei as dicas!Eu viajo demaaais e costumo ter certos probleminhas com minha mala,sempre falta espaço,sem contar que sou um pouquinho exagerada,mas adorei as dicas hahha.Obrigada flor!:)

    ResponderExcluir
  3. Realmente agente passa raiva quando viaja de Ryanar rsrsrs, Aquele cesto de ferro para medir a mala não cabe nada kkkkkk é sufoco na certa, muito boa as dicas...

    Universo de um Closet

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii..não sei como vc conseguiu jogar as coisas fora na hora de passar nesse cesto de ferro.hahhaha bjus Natalia

    ResponderExcluir
  5. boa dica,adoro essas dicas de arrumar mala,pq quando vou vviajar costumo querer levar minha casa dentro da mala!

    ResponderExcluir

O que achou? Quer saber de mais alguma coisa?