terça-feira, 26 de abril de 2011

Make and Hair com Moda - Dicas e truques de maquiagem

    Oiii, o Make and Hair com Moda de hoje tá cheio de dicas e truques haha Todo mundo tem alguma imperfeição no rosto, muitas vezes você acaba achando que é a pior coisa do mundo...ACORDA! Nada é impossível para um bom truque. Então, pedi ajuda para a Érika que trabalha no salão Mulher Cheirosa(todo mundo já conhece haha) e ela me passou várias dicas e truques super interessantes. Tudo isso bem organizado para vocês em um só post.
     Para começar, escolhi uma pessoa normal para ser a modelo da vez, não tem graça de falar sobre truques de maquiagem mostrando esses truques em um E.T( pessoa perfeita, sem nenhuma olheira,espinha e derivados) hahaha Vamos lá!

Olheiras ZERO


















    Ter olheira é realmente uma coisa muito chata, como eu tenho várias, estou sempre procurando truques de como escondê-las. Mas até mesmo quando o assunto são olheiras você terá que saber qual o seu tipo haha Existem as olheiras avermelhadas e as roxas. Se você tem olheiras avermelhadas use um corretivo verde junto com um corretivo da sua tonalidade de pele. No caso das olheiras roxas ( na foto), use um corretivo amarelo junto com um corretivo da sua tonalidade de pele. A melhor forma para passar corretivo é com o dedo, dando leves toques na região das olheiras (para não ficar estilo "máscara de corretivo")

Espinhas?Onde?



     O corretivo mais apropriado para esconder espinhas vermelhas é o corretivo verde e para suavizar e uniformizar a pele passe a base. Neste momento da foto, a Érika ainda não tinha passado o pó, por isso que tá com um pouco de brilho.

Sumindo com as bochechas!


   Gente, a diferença é GRITANTE! haha Quando eu fui bater a foto tomei um susto, observem bem...o lado esquerdo do rosto dela tá mais fino do que o lado direito! E não é PhotoShop haha Simplesmente a Érika colocou um corretivo mais escuro(você poderá usar uma sombra marrom) na altura do osso formando uma linha diagonal (como mostra a montagem), depois é só esfumaçar para que não fique marcado.

Afilando o nariz 



    Coloque sombra marrom nas laterais do nariz, depois esfumace.

  Coloque iluminador no meio do nariz e embaixo da pontinha do nariz(isso vai fazer com que ele fique empinado)



                                                                                                                                                                
 Com queixo ou "sem" queixo












      Usando o mesmo truque da sombra marrom, você irá colocá-la na lateral do seu maxilar. Para dá uma ideia de profundidade, coloque iluminador na parte de baixo do seu queixo. Maaas para quem tem o queixo pequeno e quer alongá-lo é só colocar iluminador no mesmo.
     Se você quer diminuir o seu queixo, ao invés de colocar iluminador, coloque um pouco de sombra marrom e depois esfumace.

Aumente ou diminua o seu olho













   Olha com o olho fica menor quando a pessoa usa lápis preto. A segunda foto mostra as duas opções de lápis, se você quer aumentar o seu olho use lápis branco, porém se você quer diminuir o seu olho é só usar lápis preto na parte interna da olho. 

 Diminuir ou aumentar a boca

    Olha o que a Érika me ensinou: se você quer diminuir o seu lábio é só contornar por "dentro"(na primeira foto). Mas se você tem o lábio superior menor e o lábio inferior maior é só contornar o superior na linha e o inferior por "dentro". Outro truque legal para aumentar o lábio é colocar o gloss no lábio que você deseja aumentar.


    Olha a Mara toda chique hahaha Se você quiser conhecer o trabalho da Érika é só ir no salão Mulher Cheirosa.A Érika vai viajar dia 21 de Maio para fazer curso em Barcelona, Itália e Londres, só voltará dia 5 de Junho haha Então se você pretende fazer algum serviço com ela tem que ir logo ou só aparecer por lá depois do dia 5 de junho.

    AAhhh meninas tá rolando uma mega promoção na loja Moça Bella, tem algumas coisas que já apareceram aqui no blog estão em promo haha Olha só:



      
Passa na Av. Monsenhor Tabosa, nº 170. Loja 4 - Shopping Atalaia.
Bairro: Praia de Iracema. 
Fone: (85) 3219-4266
* Horário de funcionamento:
Segunda à sexta, das 9:00 às 18:00 horas.
e aos sábados, das 9:00 às 16:00 horas.
                                                                                                                                                                     

20 comentários:

  1. Arrasou miga. Dicas ótimas!
    htp://origemdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreeiii as dicas de maquiagemm! como sempre arrazando Edith! ;***

    ResponderExcluir
  3. Olá Edith...tô adorando ler o seu blog. Ótimas dicas! Já virei seguidora...rsrsr! Procurei um e-mail para contato, mas n encontrei. Me manda o seu contato! Qro fazer um convite. Aguardo retorno querida! Bjoss

    www.uberstorebrasil.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aí tou precisando de um make milagroso desses,depois de trocentos catálogos de moda e trucentas vitrines ,tou punk! Zumbi total...

    Bjo

    www.pattycinhanaoarrumadinha.blogspt.com

    ResponderExcluir
  5. vou fazer isso no meu nariz ; tá precisando ! ahauhauha .

    rodei a monsenhor e não lembrei que essa loja ficava lá :(

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha essa make, hein?! :)
    Amei!
    Beijos. Stephanny Torres
    http://www.mascotinhadamoda.com

    ResponderExcluir
  7. Caramba, adorei esse post edith! Parabens pelo blog
    beijao

    ResponderExcluir
  8. Edith,sei que a sua boa vontade com o seu blog é enorme! Mas vou criticar esse post! Essas dicas de make ficaram HORRÍVEIS! O topico '' Espinhas onde? '' O que é aquilo no rosto da ''modelo'' ? Uma argamassa? Além do tom da base ser totalmente diferente do tom da pele dela!A pele tá ensopada de base!Qualquer pessoa percebe! Tá horrível,super brilhosa! Na boa,dá dicas uteis,diz as cores corretas pra cada tipo/tom de pele, tons de blush pra cada tom de pele! Pq o que tem de gente maquiando errado por aí não tá no gibi !!! Foi uma crítica construtiva! No mais, eu adoro o seu blog e vejo todos os dias ;)

    ResponderExcluir
  9. Já esperava comentário desse tipo. Eu aceito a sua opinião, mas eu deixei bem claro que naquele momento a maquiadora não tinha passado o pó ainda. Sobre a modelo e a maquiadora eu não vou aceitar o que você falou. Primeiro, é uma "modelo" pq?Ela é um ser humano, é uma pessoa normal e com a sua beleza. Desculpa, mas a intenção do post não era mostrar uma pessoa perfeita, era mostrar uma pessoa normal. Em relação a profissional que fez o post com todo bom gosto, é uma das MELHORES profissionais do BRASIL. Se ela não fosse, não estaria sendo convidada para fazer curso fora e não trabalharia em um dos melhores salões de Fortaleza.
    Você pode até ver como uma crítica construtível, mas sabe o que eu acho? Que esse comentário é de uma pessoa que apenas olha figuras e não leu NADA do que eu escrevi.
    Obrigada por gostar do blog e por acompanhar, mas te peço para que pense um pouco antes de escrever certas coisas que não fazem sentido.

    ResponderExcluir
  10. Você entendeu mal Edith...Quando eu disse ''modelo'' entre aspas,foi no sentido de você ter pegado alguém pra ser a ''cobaia'' para aquele post! Não falei nada relacionado a descriminação física não ¬¬ E a palavra ''modelo'' eu vejo sempre em outros blogs relacionados a makes,e videos os proprios maquiadores que eu vejo falam '' hoje vou fazer a make tal na modelo '' Não se trata de beleza fisica! Ela não foi a pessoa que você escolheu como modelo pro seu post não? Foi a isso que eu me referi! Afff

    ResponderExcluir
  11. De novo... Em relação ao maquiador(a) eu não disse que ESSA que vc escolheu pra maquiar,é que maquia errado não.. Pode ler de novo '' O que tem de gente maquiando errado por ai nao ta no gibi '' eu me referi ao exemplo da diferenca do tom da base pro rosto,e muita gente comete esse erro,sem serem maquiadores,pessoas comuns eu estou dizendo! Edith eu vim dar uma critica construtiva e tu levou tudo pro lado pessoal! Eu adoro o seu blog! Eu vim so dar uma critica num post! Mas vc entendeu tudo ao contrario! Affffff

    ResponderExcluir
  12. é realmente agora a sua explicação ficou MUITO melhor!Eu tinha entendido que você estava falando "mal" da pessoa que participou das fotos e da maquiadora, por isso respondi. Eu aceito que falem de mim, porém não aceito que falem das pessoas que me ajudam aqui no blog. Mas eu entendi perfeitamente agora ok? E fico muuito feliz ao saber que você não é uma dessas pessoas que ficam tentando derrubar os outros por nada. :@@@@@@@@

    ResponderExcluir
  13. Edith onde vc coloca o alogamento de cilios e qual a tecnica utilizada?bgda =)Sandra Magalhães

    ResponderExcluir
  14. oiiii :D Eu uso cílios postiços! Acho muito prático ;@@@

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. gostaria de saber quais os produtos utilizados! eu adorei o efeito!

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei do post! A maquiagem ficou super bem feita e deu realmente bastante diferença. Só um detalhe, não se diz esfumaçar e sim esfumar... :D

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada Jéssica! Mas em relação ao esfumaçar ou esfumar as duas palavras são aceitas :D

    ResponderExcluir
  19. Só uma correção: Essa parte do queixo que você se refere ao "maxilar" na verdade é a MANDÍBULA, a maxila fica acima.. ;)
    No mais, o post. está PERFEITO! parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas!
    Agora, eu tenho uma dúvida, o lápis prateado tem o mesmo efeito do lápis branco para aumentar os olhos?
    :)

    ResponderExcluir

O que achou? Quer saber de mais alguma coisa?