sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Passo a passo- Cabelo Cacheado/Ondulado feito em casa

   Fds chegando, já bate aquela felicidade né? E esse em especial está cheio de baladas, então todas as tm's  já estão preparando os looks, makes e o hair :D Pensando nisso...eu decidi colocar em prática algumas dicas de como cachear/ondular o cabelo e fiz um passo a passo para vocês!


   Anotem: bob grande, chapinha, secador, grampos, papel laminado, tesoura, presilhas, escova e pente fino.
Corte os papéis laminados em forma de quadrados médios. Não precisa fazer chapinha no cabelo para fazer os cachos( isso pode atrapalhar).

     Dê uma secada básica em sua franja, depois coloque o big bob! haha (quando acabar, coloque a prancha para esquentar)

    Separe uma mecha com a ponta do pente fino(a mecha não precisa ser fina tá?), depois você vai fazer o famoso dedinho (é só prática) e vai prender na altura em que você desejar.

      Esse é o dedinho, fica treinando que você pega o jeito haha é fácil!

    Agora, você irá pegar o papel laminado e cobrir a mecha, vire a mecha de lado ok?(como tá na primeira foto) Para o cacho ficar com uma forma perfeita. Quando você cobrir a mecha com o papel laminado, a mesma vai ficar parecendo uma trouxinha haha. Faça isso no cabelo inteiro.
    Pegue a prancha e coloque em cima da trouxinha, você vai fazer isso cada vez que for formando uma trouxinha, NÃO DEIXE PARA FAZER NO FINAL, coloque a prancha assim que for terminando cada trouxinha.

   Depois que completar todas as trouxinhas, você poderá  tirar as primeiras, não precisa esperar ! Na segunda foto já dá para perceber o efeito dos cachos.

    Passe os dedos entre os cachos para soltá-los cada vez mais. Não esqueça a jogadinha básica de cabelo para frente, também ajuda soltar os redondinhos.

     E prontinho!!! Muito fácil né gente? E o melhor que é super rápido, eu demorei 40 minutos para terminar tudo. Muito prático e uma ótima opção para quem quer mudar o visu e não quer gastar um bom money no salão.
*Fotógrafa: Ingrid Martins 

   Não esqueçam de assistir o Moda News(o meu quadro de moda) no programa Em Cenna, todo Sábado às 10:30! Esse sábado tem hein gente? Ahh e mais uma coisa, ainda estou esperando a resposta da ganhadora do look, se ela não se pronunciar até segunda, haverá outro sorteio entre as participantes do primeiro sorteio.

59 comentários:

  1. Cachinhosssssssss! Tu só lembrou de mim quando fez esse post num foi? kkkkkkkkkk :D

    ResponderExcluir
  2. Eiii adoreiii!
    Fazz post ensinando a colocar os cílios postiçoss!

    ResponderExcluir
  3. meninaaa que coisa lindaaaa! nunca tinha pensado.. se eu te disser que faço com gel .. ;xxx
    muito mais lindo esse pq o cabelo fica soltinho e bem charmosooo! ;D
    ameeeei edith.. como sempre arrasandoooo!
    ;*****
    oq q tem mesmo sábado 10:30 da manhã na band heim!? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. AHIAHIAIAIA Lembrei carolees, sempre lembro de você!

    ResponderExcluir
  5. Amandinhaa, é um ótima ideiaa! já vou organizar isso :@@@@@

    ResponderExcluir
  6. Mikaa, vc sabee heeein! AHIAHIAHI beijos lindonaaa

    ResponderExcluir
  7. ficou muito bom amiga, mas tem perigo não esse papel lamina na prancha

    ResponderExcluir
  8. tem não, isso é feito no salão tbm!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica. Sempre quis fazer cachos em casa e dava a maior trabalheira e ficava horrível. kkkkkk vou testar essa sua dica. Beijão Didith

    ResponderExcluir
  10. Não tem perigo esse papel lâmina na prancha pq é só um metal dispersando calor em outro metal. A condução de energia que rola é só calor, nada de energia elétrica. É bom saber de física as vezes né não dith? uhaiuhaihaiuha :D

    ResponderExcluir
  11. Adorei os cachinhos vc os fez com perfeicao, um beijaum,sucessoooooooo

    ResponderExcluir
  12. eu faço isso, mas nunca fiz com o papel laminado! que legaall.. fica bem melhor, e ainda podemos finalizar com um spray fixador né? ;) pra durar maais ;D hahaha bjs lindona! mandou mt bem. Ivone M.

    ResponderExcluir
  13. ahh é mesmoo! Para quem quer ir para uma balada principalmente né Ivone?beijão minha lindaa ;@@

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica do papel laminado!! Testarei com certeza!! Excelente post Edith. bjão :*

    ResponderExcluir
  15. ameeeei o post! Ta sendo um melhor do que o outro Edith, parabéns mlr! aH, ADOREI a ideia da amanda... dos cílios postiços, queria mto aprender tbm! xero ;@

    ResponderExcluir
  16. Tem selinhos lá no blog pra vc! :*

    www.gmaterialistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ediiiiiith, adorei essa dica...nunca vi em canto nenhum! Sempre fazia meus cachos enrrolando a própria prancha...mas nunca durava mto tempo :/ ehueuhueh
    Boa dica! :D
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  18. tenho a la naturaaaal uhahuahuahuauh :D

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Adorei os cachos *-*, com certeza tentarei fazer.
    Estou seguindo o blog, amei!

    Bjs Hannah

    ResponderExcluir
  20. Oiiie! Vou conhecer o blog de vocês ok? Obrigadaa! :@@@

    ResponderExcluir
  21. Vou testar p ver se no meu segura.. Eu, vi um pedido sobre cílios postiços!! Seria ótimo! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amei viu? Eu faço com a chapinha só que sem usar papel alumínio. Fica mais rápido.

    www.superentendida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. edith, mais o cabelo tem que esta seco, úmido????

    Bjos adorei o post.

    ResponderExcluir
  24. Que legal! De cara amei seu blog! Voltarei sempre.

    ResponderExcluir
  25. Valew, a dica . Parabéns pelo blog!
    aah to esperando o cílios portiços heim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. ameiiiiiiiiiiiiiiii vou fazer!! sera que duram opelo menos 30 minutos? so pra eu viajar? rsrs bjoss

    ResponderExcluir
  27. Eu ADOREIII *___* a muito tempo que nao vejo um blog tãão boom! arrasou menina PARABÉNS! =D

    ResponderExcluir
  28. Tbm dei essa dica no meu blog, aprendi a fazer com a Thassia. Fica óóóóóotimo né?! Eu adoro fazer!! Bjosss

    ResponderExcluir
  29. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI, HAHAH!

    ResponderExcluir
  30. Meu cabelo é beeem lisinho, ae eu fiz...

    DÁ MUITO CERTO, pq se eu fizesse no salão, eu juro, cairia com meia hora!

    :D

    ResponderExcluir
  31. Estava louca pra aprender essa técnica.De todas as matérias, vídeos etc, que vi, vc é quem explica melhor e com as fotos, deu pra entender tudo perfeitamente.Parabéns e obrigada pela ajuda.Abs.

    ResponderExcluir
  32. Já fiz na minha filha e ficou lindo...

    ResponderExcluir
  33. Adorei esse blog,
    voltarei mais vezes!
    vou tentar fazer isso em casa! ^^

    ResponderExcluir
  34. Adorei o penteado queria que fosse mais facil sem a chapinha faz uns cachos uns cabelos lisos supeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr lisos sem chapnha e sem secador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. eu odieiii........
    até porque se colocar a prancha no papel aluminio vc pode levai um choque..
    coisa esperta

    ResponderExcluir
  36. Aff, levar choque nada. coisa besta
    Já fiz duas vezes.
    Eu fiz e adoooooooooooooooorei.
    Ficou lindo o meu cabelo, fiz pra mim pode ir em um casamento todo mundo adoro.

    ResponderExcluir
  37. aii adorei eu testei e ficoou lindo!!;-)

    ResponderExcluir
  38. ameii só que queria ver afoto que da pra ver a franja pq so vii os cachos mais este bob aii eu queria ver o cabelo todo tem como por a fto??

    ResponderExcluir
  39. vou fazer no cabelo todo amei

    ResponderExcluir
  40. nOSA Q Linduuh amei....
    Vou tentar Fazer espero Q de Certo ksksks
    BeijOs vlw pela dika

    ResponderExcluir
  41. Adorei!!!! acabei de fazer e o resultado fico mara!!! hehe... Parabens!!!!!
    e as mulheres do TOca agradecem!!!!

    ResponderExcluir
  42. amei vou tentar fazer no meu cabelo mas ja fiz no cabelo da minha vizinha e deu certo

    ResponderExcluir
  43. adorei fiz em minha amiga e ficou D+

    ResponderExcluir
  44. http://taisamry9.blogspot.com.br/ segue o meu e me ajuda, começei ontem entçai ñ repara, adorei o seu.

    ResponderExcluir
  45. eu amei a dica vou testar ,bjs!!!

    ResponderExcluir
  46. amei será que da para fazer no meu cabelo é um pouco mais curto que o seu...
    vou tentar

    ResponderExcluir
  47. meu cabelo e liso e amei esse cacheado vou fazer bigrada

    ResponderExcluir
  48. Edith, amei a dica do papel laminado. Mas... você poderia me ajudar???
    Para quem tem o cabelo cacheados, mas com cachos que não são bem definidos... o que posso fazer? Minha filha tem cabelo bem cacheado e volumoso, e sempre tenho que ajeitar com gel, quando quero deixar arrumadinho...

    ResponderExcluir

O que achou? Quer saber de mais alguma coisa?